Como são feitas as entregas?
As
entregas poderão ser realizadas, pelos Correios ou por transportadoras —
própria ou terceirizadas, no endereço cadastrado no pedido de compras, sempre
em dias úteis e em horário comercial. Em algumas situações, a entrega poderá
ocorrer aos sábados das 08:00 às 12:00 hs.
Nos
reservamos ao direito de não fazer entregas em endereços cadastrados como zona
rural ou através de Caixa Postal, ou ainda por outros motivos que inviabilizem
a entrega, sendo feito contato com o comprador para esclarecimento dos motivos.
Para
a efetivação da entrega, é indispensável, no local, da presença do titular da
compra ou de uma pessoa maior de idade (comprovação mediante apresentação de
documento CNH ou RG) que ficará responsável pelo recebimento e conferência
do(s) produto(s).
Todas
as entregas são acompanhadas do DANFE dos produtos comprados.
Qual o prazo para receber meu pedido?
Nas
compras realizadas em nosso site é informado o prazo de entrega, que pode
variar de acordo com o C.E.P. cadastrado no pedido. Esse prazo é contado
em dias úteis à partir do momento em que o pedido é faturado (emissão do DANFE
- Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Após
o pedido poderá haver contato da GB Máquinas confirmando ou não a entrega em
seu endereço.
O que pode ocasionar atrasos:
A) No faturamento do pedido:
·
Pagamento com Cartão de
Crédito: O pedido somente é encaminhado para
faturamento a partir da confirmação do pagamento pela operadora do cartão, e da
liberação do nosso departamento de análise de risco, o que pode ocorrer de forma
imediata ou em até 48 horas.
·
Pagamento com Boleto Bancário: O
prazo do faturamento passa a contar somente após a confirmação da liquidação do
boleto pela instituição financeira, o que pode levar até 2 (dois) dias úteis
após o pagamento.
B) Na entrega do pedido:
·
Endereço cadastrado no pedido incompleto e/ou não
localizado;
·
Ausência de responsável no local de entrega;
·
Recusa de recebimento por terceiros;
·
Fenômenos naturais e/ou àqueles que impeçam a
transportadora de chegar ao local de entrega, p.ex., greve nos
transportes, acidentes, condições climáticas adversas, etc.
·
Obs.: após
a conclusão do pedido não é possível a alteração do endereço de entrega.
Nesse caso é necessário o seu cancelamento. Dúvidas, entre em contato com
nossa Central de Atendimento.
É possível acompanhar o andamento da entrega?
Para
as entregas realizadas pelos Correios: em até 02
(dois) dias úteis o comprador receberá um e-mail informando o número do
rastreamento para acompanhamento no site www.correios.com.br .
Para
entregas via Transportadoras Própria ou Terceirizadas: após
o faturamento do pedido o comprador receberá um e-mail confirmando a data do
envio e o prazo previsto da entrega. Caso necessite de maiores informações,
deverá o comprador entrar em contato com nossa Central de
Atendimento.
Recomendações Importantes:
Antes
de concluir sua compra, recomendamos que solicite as medidas do(s) produto(s)
adquirido(s), checando se não há nenhuma restrição de circulação no local em
que será entregue. Não nos responsabilizamos por montar, desmontar e remontar,
acesso por escadas / elevadores ou por contratação de guinchos para içamento.
Todos
os produtos são transportados e entregues com a embalagem original do
fabricante a fim de garantir a sua qualidade e evitar avarias.
Recomendamos
que, no ato da entrega, o(s) produtos(s) seja(m) conferido(s), verificando seu
estado físico, observando se há alguma violação em sua embalagem e, caso seja
constatado qualquer irregularidade, recuse o recebimento, faça uma ressalva no
comprovante de entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de
Atendimento.
Valores de Frete:
Para
calcular o valor do frete, faça uma simulação de compra e, ao final, informe o
CEP do local da entrega. O seu valor será calculado automaticamente,
considerando o peso e o volume dos produtos, em algumas situações poderá ser
oferecido frete grátis.